Ranking da série A é divulgado e Santos passa vergonha
O começo de temporada do Santos é para esquecer. Mesmo contratando o técnico Odair Hellmann, o time não aparenta evolução alguma em relação ao ano passado. Segundo um ranking do “Espião Estatístico”, do Globo Esporte, a defesa do Santos é a pior entre todos os clubes que irão disputar a Série A do Brasileirão de 2023.
Com 12 gols tomados em nove duelos, o Peixe conta com a média de 1,33 sofridos por partida. No ano, as derrotas que a equipe mais tomou gol foram para Palmeiras e São Paulo, ambas por 3 a 1, no Morumbi.
O Flamengo, que já lutou pelo título da Supercopa e do Mundial de Clubes, também tomou 12 bolas na rede no ano, mas em dez partidas. Com a média de 1,20, é a segunda pior equipe, defensivamente falando, do campeonato.
Em relação às melhores no quesito, Fluminense, Coritiba, Botafogo e Grêmio estão, respectivamente, com as melhores defesas entre os times da elite do futebol brasileiro. Em oito duelos pelo Campeonato Carioca, o Flu sofreu apenas três gols, e conta com uma média de 0,38, mesmo disputando os clássicos contra Vasco e Botafogo.
Em nove partidas pelo Paranaense, o Coxa sofreu quatro, com média de 0,44, a segunda melhor, incluindo o clássico contra o Athletico.
Estatísticas ofensivas
Em relação a letalidade em frente a meta adversária, o Cuiabá é o líder isolado em média de gols marcados. Até aqui, a equipe do Mato Grosso marcou 20 gols em sete partidas, com uma média de 2,86 por jogo.
A vice-liderança fica com um empate entre Athletico-PR e Flamengo, ambos com 24 gols marcados em dez partidas, com média de 2,4.
E mais uma vez, o Santos figura entre os piores. Em nove jogos, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann ocupa a antepenúltima colocação, com oito gols marcados, representando uma média de 0.89 bolas na rede por partida.